Redex

O TESC REDEX é um terminal retroportuário, situado a 6 km do porto de São Francisco do Sul, destinado à movimentação de mercadorias para exportação sob controle da Receita Federal do Brasil.
A centralização de todos os processos aduaneiros no TESC REDEX permite a redução de custos administrativos e operacionais, bem como maior agilidade na logística de exportação.

Agilidade

O TESC REDEX mantém em suas instalações uma unidade da Receita Federal onde são recepcionados diariamente os processos para exportação, permitindo que a presença de carga seja dada no próprio terminal, serviço este que seria efetuado no porto de saída ou em recinto alfandegado. Por estarem desembaraçadas e prontas para o embarque, as mercadorias não precisam passar pela triagem, evitando as filas e gerando economia de escala ao exportador.

Espaço

Oferece a seus clientes área coberta de 18.650 m² e um container depot com 38.000 m² de pátio para movimentação de contêineres vazios, eliminando a necessidade de estoque na própria empresa.

Praticidade

Por meio do serviço de handling, em uma área de 82.000 m² de pátio para movimentação de cargas, o cliente pode fazer a descarga do contêiner cheio para desembaraço e levar outro contêiner vazio, sem a necessidade de traslado.

Estrutura

  • Balança Rodoviária Eletrônica de 18m para 80tons
  • Câmeras de vídeo monitoramento 24h;
  • Vigilância armada 24h;
  • Seguro patrimonial e de carga;
  • Rede de incêndio.
  • 12 empilhadeiras com capacidade de carga de 2,5 até 37 toneladas;
  • 160 tomadas reefer para containeres com cargas congeladas / resfriadas.

Localização

Rodovia Olívio Nóbrega, 1.200 – Água Branca – São Francisco do Sul.
Distância entre TESC e REDEX: 6 km

TESC REDEX – Nome fantasia da empresa WRC Operadores Portuários S/A.